Sábado, 20 Julho 2019

Prefeitura lança edital para escolha de membros do Conselho Tutelar

Estrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Os interessados em participar do processo de escolha dos conselheiros tutelares já podem acessar as regras do certame. A Prefeitura de Montes Altos, por meio do Conselho Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicou o edital com todas as informações do processo, nesta quarta-feira, 17.

Segundo o edital, as inscrições serão realizadas no período de 29 de abril a 24 de maio, em dias úteis, nos horários de 8h às 17h. O atendimento será feito na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na Rua Isabel de Sousa, nº 26, bairro Corcovado.

Além das inscrições, o processo de escolha terá outras etapas, dentre elas, a prova de aferição de conhecimento sobre os Direitos da Criança e do Adolescente, no dia 07 de julho, e a eleição dos candidatos por meio de voto popular. Segundo informações do edital, a eleição está programada para acontecer no dia 6 de outubro de 2019, sendo o período de realização da campanha, de julho a outubro.

Serão escolhidos cinco membros do Conselho Tutelar para o exercício do mandato 2020/2024. A remuneração individual dos eleitos será de dois salários mínimos.

Confira o edital na íntegra:

EDITAL 01/2019 - CMDCA/MONTES ALTOS - MA