Sexta, 24 Mai 2019

Carnaval leva multidão à Praça de Eventos

Com muita alegria, criatividade, animação, segurança e paz, o Carnaval de Montes Altos movimentou milhares de foliões que se divertiram ao longo da festa de momo. Foram quatro noites de muita festa: duas no centro da cidade, realizadas por blocos e iniciativa privada; e duas na Praça de Eventos Abrão Lima de Carvalho, realizadas pela Prefeitura de Montes Altos, por meio de apoiadores. “A iniciativa público-privada, foi o grande diferencial deste Carnaval”, destacou o secretário de Cultura, Abrão Filho.

Uma variedade de atrações, gêneros musicais e uma vasta programação, levou uma multidão à Praça de Eventos. Kevin Baetz, ‘Tadim de Nóis’, Som da Terra e Banda Vibração, foram algumas das atrações que animaram os foliões de Montes Altos e região. Além da animação das atrações artísticas, o Carnaval em Montes Altos, contou com a participação dos tradicionais blocos carnavalescos do município.

Para o prefeito Ajuricaba Abreu, que acompanhou o evento, o Carnaval de Montes Altos foi realizado pensando na alegria dos foliões. “Foi uma bonita festa realizada numa parceria público-privada, que teve a alegria da população pensada em primeiro lugar, assim como na manutenção da tradicional festa momesca”. O prefeito também lembra que muitas pessoas lucram com a realização de uma festividade deste porte. “Pensamos nos brincantes da nossa cidade e naqueles que empreendem e lucram com a realização do evento. A parceria do poder público com a iniciativa privada fez a alegria de nossos foliões”, completou ele, ao comentar a importância desta parceria para o desenvolvimento do Município.

Palco, pela primeira vez, de algumas noites da programação do Carnaval de Montes Altos, a Praça de Eventos foi inaugurada pelo Prefeito Ajuricaba Abreu há pouco mais de um ano. O equipamento urbano conta com estrutura de palco coberto, camarim, área para eventos, convivência e área verde com canteiros e iluminação. Além de proporcionar lazer, o espaço, que em sua totalidade possui uma área 2.000 m², tem ainda como finalidade, centralizar os eventos do Município. “Nosso Carnaval foi realizado no local ideal, com espaço amplo para diversão e com palco, espaço para estacionamento; então considerando os ambientes de nossa cidade, esse é o mais adequado. Gostei muito!”, comentou a vereadora Jeane Barros.

Repercussão

Nas redes sociais, alguns foliões deram opniões acerca do Carnaval de Montes Altos. “Gostei muito; foi sucesso! Melhor que esse só o do próximo ano”, brincou Thiago Carvalho. “Carnaval perfeito, com muita paz e segurança. Foi ótimo, um dos melhores que já houve em nosso município”, afirmou a professora Ilma Morais.

“Ficamos muito satisfeito com o resultado da parceria que foi feita entre o Poder Público e a sociedade para a realização do carnaval de Montes Altos. Foram quatro noites de trabalho de todos os envolvidos, de grande participação popular, muita organização, segurança e, principalmente, alegria e paz. Avalio que este é o caminho para o sucesso da cidade, a colaboração de todos. Parabéns aos organizadores e aos foliões”, publicou o vereador Jarbas Morais.