Sexta, 18 Outubro 2019

Parceria público-privada garante Carnaval de rua em Montes Altos

Em tempo de crise econômica, manter a popular tradição do Carnaval de rua não tem sido missão fácil para os gestores municipais, tendo em vista que o orçamento tem sido cada vez menor. Essa realidade não é diferente em Montes Altos, mas numa parceria público-privada o Carnaval de Montes Altos irá acontecer durante os quatro dias da folia momesca.

Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Montes Altos, através da secretaria de Cultura, divulgou a programação, em especial para a segunda e a terça-feira de carnaval. No sábado e no domingo, a programação será realizada por alguns grupos políticos e blocos locais, demonstrando haver parceria entre os grupos organizadores. “A única coisa que nossa cidade precisa é disso: união, parceria e paz”, declarou uma foliã.

“Levando em conta que os recursos públicos estão cada vez mais limitados nos últimos anos, entendemos que precisávamos manter esta tradição da festa de carnaval, mas que o município não poderia custear por total, pois não há recursos disponíveis, nem liberação de emendas parlamentares, então isso comprometeria seriamente o orçamento da máquina pública, de forma que inviabilizaria ações fundamentais para o bom funcionamento do governo perante a municipalidade”, explicou o prefeito Ajuricaba Abreu.

A partir deste entendimento o gestor ressalta que se fez necessário a realização do evento numa parceria público-privado. “Então, pensamos nos brincantes da nossa cidade e naqueles que empreendem e lucram com a realização do evento, e partimos para uma parceria, onde o município entra com a infraestrutura - palco, iluminação e segurança -, além de atrações para uma das noites e o privado e outros grupos políticos entram com as atrações para os demais dias do evento”, destacou.

Ajuricaba Abreu também faz questão de agradecer a todos que doaram e se proporam ajudar a realizar o evento de carnaval. “Muitas pessoas ajudaram, mas gostaria de agradecer os vereadores Jarbas Morais e Jeane Barros, a Kelly Rocha, os deputados Marco Aurélio e Rildo Amaral, o secretário Clayton Noleto e o Rondys Veículos, que estão contribuindo muito para a realização desse evento, em especial na viabilização de atrações para animar nossos foliões, além do bloco “Movidos à Álcool e os proprietários dos carros de som automotivos, que também estão ajudando na organização”, frisou.

Confira a programação:

Sábado (02): Concentração dos blocos em frente aos bares do Vando e do João Paulo, onde haverá encontro de som automotivo a partir das 16h; organização Bloco Movidos à Álcool.

Domingo (03): Concentração na Av. Raimundo Milhomem, em frente a Ray Estética, a partir das 16h, com show de Kevin Baetz.

Segunda-feira (04): Concentração dos blocos no Balneário Kajau a partir das 16h, com encontro de som automotivo. As 22h haverá encontro de som automotivo na Praça de Eventos Abrão Lima de Carvalho. Logo após haverá shows com as bandas Vibração; Som da Terra.

Terça-feira (05): Concentração dos blocos no Balneário Kajau a partir das 16h, com encontro de som automotivo. As 22h haverá encontro de som automotivo na Praça de Eventos Abrão Lima de Carvalho. Logo após o show artístico ficará com a banda ‘Tadim de Nóis”.