Segunda, 25 Março 2019

Prefeitura de Montes Altos empossa novos servidores concursados

  

A realização do concurso atendeu ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público 

  

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  Em solenidade realizada na noite da última sexta-feira (22), na Escola Vanda Sousa Guimarães, a Prefeitura Municipal de Montes Altos, por meio do Prefeito Ajuricaba Abreu, deu posse a mais de 50 servidores aprovados no concurso público realizado em dezembro. A realização do concurso atendeu ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público. 

  Um grande número de pessoas acompanhou a solenidade de posse dos novos funcionários efetivos. Dentre os presentes, estavam os empossados e seus respectivos familiares; vereadores; secretários municipais; e populares. Ao iniciar a fala, o Presidente da Câmara, Aristides Aguiar, destacou que esteve ao lado do Prefeito Ajuricaba Abreu, contribuindo para a realização do concurso. “Tentaram impedir a realização desse concurso, mas estivemos sempre dando apoio para que o prefeito seguisse em frente, realizasse o concurso e hoje estamos presenciando esse momento tão importante para vocês”, disse. 

  O secretário de Administração e Finanças, Caio Ferraz, também destacou o sucesso do concurso. “A oposição realizou várias denúncias sem fundamentos, tentou anular, mas por saber que estávamos fazendo tudo correto, seguimos em frente, mostramos que tudo foi realizado com justiça e a prova maior disso, é que agora vocês estão empossados nos seus respectivos cargos”, ponderou.

  Último a se pronunciar na solenidade, o Prefeito Ajuricaba Abreu, disse ser um dia histórico para Montes Altos e para os empossados. “Durante anos não se teve um concurso público em nossa cidade. As pessoas de certa forma se frustaram por ver o sonho de ingressar na carreira pública, por meio de concursos, não se realizar. Mas, com muito seriedade e compromisso, realizamos esse concurso, e mesmo com algumas pessoas torcendo contra, realizamos tudo de forma correta e nesta noite estamos finalizando esse processo, com a posse e consequentemente com esse sorriso de felicidade no rosto de cada um de vocês”, disse o gestor, que também parabenizou os novos servidores públicos do Município.

  “Parabéns a todos os empossados. Tenho certeza que vocês irão desenvolver um excelente serviço em prol de nossa cidade e de nosso povo”, completou. 

  Foram empossadas dezenas pessoas nos mais diversos cargos. Dentre eles estão: técnico administrativo, auxiliar de serviços gerais, motorista, vigia, agente de endemias, assistente jurídico, assistente social, enfermeiro, psicólogo, professores nas áreas história, geografia, português, inglês, educação física, matemática, professor de educação especial, dentre outros. 

Repercussão 

  Nas redes sociais muitas pessoas se pronunciaram após a solenidade de posse dos novos concursados. Confira algumas opniões. “Diferentemente do que alguns desavisados falavam, o mérito prevaleceu. Passou quem estudou, passou quem mereceu a aprovação. Parabéns aos novos concursados”, disse um internauta. 

  “Parabéns ao Prefeito por abrir concurso e aos novos professores da nossa querida cidade de Montes Altos”, destacou outro. “Parabéns a todos que tomaram posse, e ao Prefeito Ajuricaba por fazer cumprir o que prometeu”, publicou outro.

“Parabéns aos aprovados e ao poder público municipal através do prefeito Ajuricaba por cumprir com determinação a realização do concurso público”, parabenizou, outro internauta, mostrando o sucesso e atestando a lisura do Concurso Público realizado pela Prefeitura Municipal de Montes Altos.

Previsão do tempo

Acesso Rápido