Segunda, 25 Março 2019

Junina Raio Lunar, de Montes Altos, divulga tema de 2019

'Conexão Açaí Cuxá' é o tema oficial do grupo junino, que abordará e questões envolvendo os estados do Pará e Maranhão

"Conexão Açai Cuxá" será o tema de 2019 da Junina Raio Lunar, do município de Monte Altos, de acordo com o que foi divulgado pela coordenação do grupo. A temática promete abordar diversas questões que envolvem os estados vizinhos, Pará e Maranhão.

O tema da junina deste ano foi divulgado durante festa de lançamento, que contou com a presença de centenas de pessoas, entre participantes da Junina Raio Lunar, pais e populares fãs da quadrilha. Na ocasião, o grupo divulgou ainda o designer da camiseta deste ano.

A Junina Raio Lunar surgiu no ano passado, e segundo os participantes, mesmo sendo um grupo recente, conquistou destaque nos eventos e competições juninas da região, como o Arraiá da Mira.

"A Junina Raio Lunar surgiu no final de fevereiro de 2018, através de uma pequena conversa entre quatro pessoas. Depois disso passamos a procurar meios que pudessem agregar no crescimento da Junina. Em três meses, com muita garra e esforços dos brincantes, conseguimos montar um belíssimo espetáculo chamado 'Meu Pedaço de Chão', tema em 2018", conta Rafael de Sousa Araújo, coreógrafo da Raio Lunar.

E para este ano, o grupo já prepara outro grandioso espetáculo. A junina deu início aos ensaios das apresentações deste ano ainda em janeiro. Segundo a organização, os participamentes já estão preprarando o físico para a marotana de apresentações e ensaiando coreografias.