Segunda, 25 Março 2019

Prefeito Ajuricaba Abreu visita Assentamento Canaveral e anuncia melhorias para a comunidade

O assentamento Canaveral, localizado na zona rural de Montes Altos, receberá melhorias na infraestrutura. Esse foi o compromisso firmado entre o Prefeito Ajuricaba Abreu, vereadores e a comunidade, em uma reunião realizada na sede do assentamento, na última sexta-feira, 08. As novidades anunciadas preveem melhorias em estradas vicinais, iluminação pública e a recuperação da escola. Essa será uma ação conjunta de interesse social que contará com a parceria entre os poderes executivo e legislativo.

Além do Prefeito Ajuricaba Abreu, estiveram presentes na reunião, o presidente da Câmara Municipal, Aristides Aguiar, os vereadores Jarbas Morais e Paulo Oliveira, diversos secretários municipais e membros da associação. Segundo o vereador Jarbas, as diversas demandas irão acontecer em regime de mutirão. “Estivemos no Assentamento Canaveral, na sexta-feira, junto com o prefeito Ajuricaba e assessores, que ouviram atentamente, os pleitos dos assentados. As demandas são as mais diversas, mas ficou consignado algumas ações a serem implementadas, dentre as quais, o assessoramento do município para solucionar problemas no fornecimento de energia elétrica junto a Cemar. Também ficou acordado que será feito em regime de mutirão, a reconstrução da sede social, onde funcionará a escola local, além da requalificação do trecho da estrada que dá acesso a comunidade através da MA-280”, declarou.

Conforme informou o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Clailton Silva, os serviços já iniciaram no domingo, 11. “Nesse primeiro momento, fizemos a remoção da areia de um ponto para a sede da associação onde será reformada. Cerca de doze voluntários da comunidade trabalharam na demolição do teto e de algumas paredes que se encontravam sob risco”, disse.

Segundo ele, os serviços de recuperação da estrada vicinal do Canaveral será iniciado nos próximos dias, como forma de melhor atender a comunidade.