Segunda, 18 Fevereiro 2019

‘Paredão do Açude’ é reconstruído em parceria com a Sinfra Estadual

  

O "Paredão do açude" fica localizado em Montes Altos e os serviços estavam previstos para iniciar nesta quinta (07), porém começaram na quarta (6) e seguem em ritmo acelerado .

  

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  O município de Montes Altos segue em ritmo acelerado para concluir a fase de recuperação de ruas e estradas vicinais após fortes chuvas ocorridas no dia 10 de janeiro. Desta vez, a parte que está sendo reconstruída é o local conhecido como ‘Paredão do açude’, que faz parte de um dos pontos turísticos do município. 

  O Secretário de Infraestrutura de Montes Altos, Mozart Ferraz, explica que para recuperar o local está sendo feita uma base com pedras, passar o rolo para compactar e em seguida isolar a água para colocar o cascalho.  

 “A partir daí será feito uma nova compactação para ser puxado o concreto e então assentarmos as manilhas em cima do concreto e concluir com cascalho e uma nova camada asfáltica”, destacou Ferraz, que afirma que a finalização da obra está prevista para a próxima segunda (11).  

  O Secretário Estadual de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, em forma de apoio e parceria com o município, enviou técnicos da Sinfra estadual para vistoriar o local e definir o que precisava ser feito. Após conversar e definir o planejamento, Noleto comunicou ao município a parceria para a reconstrução do local.  

  “Acabei de conversar com o prefeito Ajuricaba Abreu de Montes Altos e nós conversamos a respeito da situação do Açude. Já havíamos tomado conhecimento do problema. Enviamos nossa equipe de engenharia ao local, a equipe fez um levantamento da intervenção necessária e agora alinhamos para que seja realizado nesta quinta (7) [iniciaram na quarta, 6]”, declarou Noleto em forma de apoio. 

  Ressaltou ainda que a iniciativa é para garantir a tranquilidade e a manutenção “desse importante cartão postal da queridíssima cidade de Montes Altos. Deixo aqui esse registro atendendo à solicitação de todas as lideranças de Montes Altos como forma de garantir a tranquilidade e locomoção da comunidade”, finalizou.  

  Desde o dia 20 de janeiro a fase de recuperação de estradas em Montes altos tem sido intensificada pela prefeitura. O prefeito Ajuricaba Abreu autorizou a equipe da Secretaria de Infraestrutura a realizar ações de recuperação das estradas, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego, escoamento da produção e mais segurança, comodidade aos moradores e produtores rurais.   

  Após as chuvas, a secretaria de Infraestrutura havia recuperado trechos da estrada da Vaca Morta e de outras localidades. Para estes serviços estão sendo investidos recursos próprios por meio da utilização dos maquinários pertencentes ao patrimônio do Município. 

 

Previsão do tempo

Acesso Rápido