Domingo, 16 Junho 2019

SEMAS e CRAS realizam confraternização entre idosos do Grupo Vivendo Mais

A Prefeitura de Montes Altos promoveu uma festa de confraternização para o grupo de idosos Vivendo Mais. O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social, na quinta-feira, 20.

A Semas e o Cras possuem um trabalho social que objetiva o desenvolvimento de atividades que contribuam para o fortalecimento de vínculos familiares, o convívio comunitário, o desenvolvimento da autonomia e a sociabilidade dos idosos, além da prevenção de situações de risco social.

Segundo a secretária de Assistência Social, Elizete Barros, “esse foi um momento de confraternizar, de reconhecimento com nossos idosos e com toda nossa equipe. Nós estamos aqui comemorando o nascimento de Cristo e o renascimento humano, que é isso que trabalhamos no dia a dia com assistência Social, fazendo com que esses grupos renasçam, melhorem os vínculos com as famílias e na comunidade”, destacou.

Além das belas apresentações do grupo de idosos e do jantar servido ao final da programação, também houve muitos momentos de diversão e reflexão promovidos pela equipe da Semas aos idosos e familiares presentes no evento.

Esse foi um momento muito importante para as pessoas atendidas pelo Grupo Vivendo Mais, como afirmou Neurivan Fernandes. “Para mim é muito importante. Eu sou muito satisfeita em participar desse grupo. É muito bom participar e contribuir com esse grupo da Secretaria de Assistência Social, que é uma secretaria que tem evoluído muito”, disse ela, que é voluntária do grupo.

Para Liduína Viana, outra integrante do grupo Vivendo Mais, a confraternização foi um momento de alegria que fechou com chave de ouro toda a programação do grupo no ano de 2018. “Essa festa é a culminância de tudo aquilo que foi trabalhado durante o ano, então nós vimos a superação de nossos idosos. Houve um avanço na questão física dos idosos, em suas habilidades; hoje eles dançam, se animam, então é muito alegria, é uma realização, é a culminação daquilo que vivemos ao logo do ano”, disse.

“Este é um momento ímpar, porque é um momento que a gente apresenta o nosso desempenho dentro do grupo. Esse é um grupo que vem a cada dia crescendo e se fortalecendo e a gente se sente feliz por termos esse grupo em nossa cidade, em fazer parte dele e em 2019 a nossa tendência é melhorar cada vez mais. A gente começa a se descobrir e vai continuando a descoberta”, finalizou um dos membros mais ativos do grupo, o sr Raimundo Piauí, de 63 anos.

As atividades do grupo de idosos do Centro de Referência de Assistência Social acontecem todas as terças e sextas-feiras, das 8:30 às 10:30 e das 14:30 às 16:30. O Cras funciona na Rua Parsondas de Carvalho, S/N, no Centro de Montes Altos.