Domingo, 16 Junho 2019

Prefeitura realiza atividade com grupo de idosos atendidos pelo CRAS

Na manhã desta terça-feira, 11, a Prefeitura de Montes Altos, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, a atividade “Envelhecer com Dignidade”. Foram realizadas palestras, debates e atividades físicas e recreativas.

Segundo o educador físico do Cras, Alcimar Lopes, a atividade trouxe “para todos os idosos presentes, informações claras, precisas e objetivas, seguindo todos os parâmetros científicos da OMS no trabalho preventivo e educativo”.

Ele acrescenta também que foram apresentadas informações de conscientização de maneira recreativa, “respeitando seus costumes e tradições, desenvolvendo ainda, uma boa compreensão sobre o assunto, para que nossos idosos fiquem mais informados e atualizados na obtenção de melhor qualidade de vida e uma longevidade saudável digna”.