Quinta, 13 Dezembro 2018

Equipamentos agrícolas são entregues aos produtores de Montes Altos

Produtores do município de Montes Altos receberam uma ensiladeira, uma semeadeira e cinco ordenhas leiteiras, em solenidade realizada na manhã do último sábado, 24. A iniciativa é do Governo do Maranhão numa parceria com a Prefeitura de Montes Altos. Segundo o secretário municipal de Agricultura, Dimir Bandeira, “essas aquisições muito irão ajudar nossas produções, pois irá fortalecer as nossas terras”.

Ele também destacou a importância das ordenhas leiterias. “Essas máquinas irão beneficiar os produtores de leite de nosso município e consequentemente nossa economia, que é baseada na agricultura e na pecuária”, frisou. Além da entrega desses equipamentos, também foi realizada a entrega de sementes selecionadas aos produtores. O evento contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Edjahilson Souza; do prefeito de Montes Altos, Ajuricaba Abreu; e de produtores rurais.

Patrulhas agrícolas

Vale destacar também a recente entrega de duas patrulhas agrícolas aos produtores de Montes Altos. Os maquinários compostos por trator, carreta agrícola e grade aradora, tem beneficiado centenas de produtores em toda a zona rural do Município.