Quinta, 13 Dezembro 2018

Mais de 7 bairros receberam obras do Mais Asfalto em Montes Altos

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  Desde o final do ano passado, mais de sete bairros de Montes Altos receberam obras do programa ‘Mais Asfalto’. Os serviços aconteceram numa parceria do Governo do Maranhão com a Prefeitura de Montes Altos. O Município recebeu, desde dezembro, cerca de 4km de pavimentação em vias urbanas beneficiando assim, a população que mora em ruas da área central da cidade, além de moradores das vias localizadas nos bairros Corcovado, Goiás, João Alberto, Pitombeira, Quatro Bocas, Vaquejada e Vale do Jordão. 

  O morador do bairro Goiás, Rangel Araújo, demonstrou contentamento por sua rua ter sido contemplada com os serviços de pavimentação. “É uma satisfação muito grande está vendo nossa rua asfaltada, pois havia muito tempo que estávamos sofrendo com lama e poeira. Agradecemos ao governador Flávio Dino e ao prefeito Ajuricaba por realizarem essa obra”, disse. 

  Deuzimar Brito, morador do Vale do Jordão, também ficou feliz pela pavimentação da principal avenida da localidade. “Isso aqui ninguém estava esperando, esse asfalto. Tem mais de 18 anos que moro aqui e calçamento nunca tinha chegado, e de repente chegaram as máquinas para asfaltar. Nós ficamos muito alegres, todo mundo aqui. Parabéns ao governador e ao prefeito”, comemorou. “É muito importante para nós que não temos a oportunidade, ver desenvolvimento chegando. Nós só temos a agradecer”, acrescentou. 

  Segundo Manoel da Divindade, presidente do assentamento Vale do Jordão, esta obra melhorou a qualidade de vida da população. “A realidade é que estamos satisfeitos que o asfalto tenha chegado. Melhorou demais, e a poeira e a lama acabaram”, disse. Ele conta que a avenida Magno Cesário vivia cheia de buraco e os moradores eram obrigados a fazer a manutenção para garantir o direito de ir e vir. “Essa rua era bastante esburacada, a gente jogava cascalho, voltava a esburacar. Nós estamos de privilégio de receber esse benefício”, afirma.

  Quem também comemora a chegada do asfalto em sua rua, é a moradora da Vila João Alberto, Célia Miranda. “Agora acabou mais a poeira, então já melhorou para a gente. Fica mais fácil manter a casa limpa e a saúde também agradece”, comenta. Ela, que é moradora da rua João Ferraz, também afirma que com a pavimentação de sua rua, tudo ficou mais fácil. “Acabou a poeira. Não tem mais essa de sair de casa na poeira ou na lama. No inverno, por exemplo, para a gente ir para a igreja ou qualquer outro lugar tinha que ir de havaianas até chegar lá em cima, aí lá a gente trocava de calçado, porque tinha muita lama e buracos terríveis. Agora, depois do asfalto, graças a Deus ficou tudo de bom. Só temos que agradecer”, completou, muito feliz. 

Mais Asfalto 

  O programa ‘Mais Asfalto’ está transformando a realidade da população e melhorando a qualidade de vida das pessoas, pois garante melhores condições de mobilidade e trafegabilidade à população. É um programa que impacta diretamente na mobilidade urbana e no desenvolvimento econômico dos municípios. 

 

Previsão do tempo

Acesso Rápido