Quinta, 13 Dezembro 2018

Prefeitura de Montes Altos inicia perfuração de poço artesiano no assentamento São José

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  Os serviços de perfuração do poço artesiano, no assentamento São José, iniciaram nesta sexta-feira, 14. Mais de 45 famílias serão beneficiadas com a obra. 

 Ajuricaba Abreu, Prefeito de Montes Altos, esteve presente na solenidade de início da obra, acompanhado dos vereadores, que realizaram uma sessão itinerante na comunidade. “Melhorar o abastecimento de água de Montes Altos tem sido uma de nossas lutas, pois além das obras no São José e Novo Horizonte, também estamos buscando melhorar estes serviços em outras localidades”, informou. “Considero uma conquista o poço artesiano e o reservatório, que são melhorias importantes na infraestrutura de toda uma região que há muitos anos sofre com falta de água”, frisou. 

 Para o vereador Nil Gomes, esta obra será de muita importância para o abastecimento dos domicílios da localidade. “Foram 16 anos aguardando este benefício. A comunidade cresceu e precisava de uma melhor rede de distribuição de água, então lutamos muito por isto e agora deu certo, através do nosso empenho, do empenho do prefeito Ajuricaba, do governador Flávio Dino e da deputada Valéria Macedo, que muito deram apoio para que estas obras chegassem à população”, disse o parlamentar. “Fico contente e grato ao prefeito com a implantação do sistema de abastecimento da comunidade São José, sabendo que diversas famílias terão acesso a água potável nas suas torneiras”, completou o vereador Jarbas Morais, autor do requerimento para a perfuração do poço artesiano nesta comunidade. 

 O presidente da associação dos moradores do São José, Edilson Gomes, destacou que a comunidade está feliz com a chegada desse benefício. “Já estávamos aguardando esse benefício há muito tempo, e agora estamos recebendo. Isso é motivo de muito alegria para toda nossa comunidade”, disse. 

 A obra está sendo realizada numa parceria do Governo do Maranhão com a Prefeitura de Montes Altos e deverá ser concluída nos próximos meses. 

Novo Horizonte

 Além dos benefícios que os moradores do Assentamento São José receberam, a comunidade do Novo Horizonte, que possui cerca de 80 famílias, também foi beneficiada com investimentos no abastecimento de água da localidade. 

 Segundo o prefeito Ajuricaba Abreu, será feito na comunidade - que já tem o poço artesiano perfurado -, a rede de distribuição de água, a subestação e o reservatório. 

 

Previsão do tempo

Acesso Rápido