Quinta, 13 Dezembro 2018

Município de Montes Altos inaugura primeira Escola de Música

  

De forma gratuita, os alunos poderão participar das aulas e aprender a tocar instrumentos de percussão, cordas e de sopro

  

Previous Next

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  Na manhã do último sábado, 10, o Prefeito de Montes Altos, Ajuricaba Abreu, inaugurou a Escola de Música Jeová Brito, que é a primeira escola de música do Município. A escola irá funcionar no 1º piso da Secretaria de Educação e beneficiará dezenas de pessoas. A aquisição dos instrumentos se deu através do Governo do Estado que destinou mais de 160 instrumentos musicais para Montes Altos. Dentre os instrumentos estão inclusos guitarras, flautas, clarinetes e violões. 

  De forma gratuita, os alunos poderão participar das aulas e aprender a tocar instrumentos de percussão, cordas e de sopro. “As aulas musicais gratuitas serão semelhantes às que acontecem em escolas de música nas grandes cidades do país”, disse Abrão Filho, secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. 

  O prefeito destacou a importância desta conquista para Montes Altos. “Estamos inaugurando a primeira escola municipal de música da história de nossa cidade, assim garantimos cidadania, ao criar mais oportunidades as nossas crianças e jovens, livrando-os de serem alvos do mundo das drogas, dando a eles a oportunidade de ser um musicista, um músico e acima de tudo um cidadão”, declarou Ajuricaba Abreu. 

  Participaram da solenidade estudantes, populares e membros da classe política local. “É extremamente importante este momento para nosso município, pois estamos vendo uma gestão que incentiva o gosto pela música e o potencial artístico de seus munícipes”, destacou a vereadora Jeane Barros. A escola de música de Montes Altos terá como professores, os músicos Tony Gambel e Felipe Sousa. A princípio haverá aulas de violão, guitarra, contra-baixo e flautas. As aulas terão início nesta semana. 

Homenagem 

  A Escola de Música recebeu o nome de Jeová Brito, músico que fez história na cidade. Jeová era cantor, compositor e instrumentista. Deixou várias composições. O músico faleceu em 1994, num acidente automobilístico na BR 010. A família do homenageado esteve presente na solenidade de inauguração. Segundo Raycleres Costa Brito, filha do músico, este foi um momento muito emocionante.

  Ela demonstrou gratidão a gestão municipal pela homenagem feita a seu pai. “Talvez não exista palavras suficientes e significativas que nos permitam agradecer a tamanha homenagem feita ao nosso pai, o nosso herói que nos deixou tão novo, mas que carregamos conosco o seu enorme amor pela musica”, disse. “Por onde ele passou deixou sua marca registrada, então ficamos muito agradecidos por essa linda homenagem. Foi muito importante para nós e nunca vamos esquecer esse momento”, completou. 

Previsão do tempo

Acesso Rápido