Quinta, 15 Novembro 2018

Com apoio da Prefeitura, mutirão de saúde indígena é realizado em Montes Altos

  

A grande operação de saúde, chamada “Sesai em Ação - Saúde Indígena Brasil Adentro”, iniciou no último sábado (08)

  

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O prefeito de Montes Altos, Ajuricaba Abreu, e o secretário de Saúde, Jeová Santana, estiveram na última semana na Aldeia São José. (Foto: Assessoria)

  Durante 15 dias acontecerá um mutirão de saúde indígena, na Aldeia São José (etnia Krikati), em Montes Altos. Uma mega estrutura foi montada no pátio da aldeia indígena e oferecerá diversos serviços de saúde, como consultas pediátricas, ginecológicas, de ortopedia e com oftalmologistas. A grande operação de saúde, chamada “Sesai em Ação - Saúde Indígena Brasil Adentro”, iniciou no último sábado (08). 

  A ação, que é conduzida pela Secretaria Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde (Sesai/MS), conta com a participação de voluntários da ONG Expedicionários da Saúde e com o apoio logístico do Ministério da Defesa. Segundo a organização, haverá uma média de 100 atendimentos diários. A previsão é que cerca de 500 cirurgias sejam realizadas no local montado pela organização do mutirão. Serão realizadas cirurgias oftalmológicas e de hérnia. 

  O prefeito de Montes Altos, Ajuricaba Abreu, e o secretário de Saúde, Jeová Santana, estiveram na última semana na Aldeia São José. Eles visitaram o local que está acontecendo o mutirão de saúde indígena e ofereceram total apoio da Prefeitura para a realização desta ação no Município de Montes Altos. “Um trabalho desse porte exige a colaboração de órgãos, entidades; de todos nós, pois fortalecerá as ações de saúde indígena em nosso município”, pontuou o prefeito. 

Previsão do tempo

Acesso Rápido