Quinta, 15 Novembro 2018

Prefeitura de Montes Altos realiza programação da semana da pátria

  

  Dezenas de alunos das escolas municipais participaram da semana

  

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Dezenas de alunos das escolas municipais participaram da semana. (Fotos: Assessoria)

Na manhã da última segunda-feira (03) foram iniciadas as atividades da Semana da Pátria, em Montes Altos. A Escola Municipal Vanda Sousa Guimarães realizou um ato cívico em frente à escola, onde houve o hasteamento da bandeira, o canto do hino nacional, formatura dos alunos do projeto  Proerd/Alvorada e a premiação dos melhores alunos do período letivo e do simulado escolar. 

Ao longo da semana outras escolas também realizaram atividades em alusão ao dia da independência do Brasil com apresentações cívicas, que contaram com participação dos alunos das escolas municipais. Também, nessa semana, escolas municipais receberam apresentações em homenagem à data da independência, pelo grupo de Idosos Vivendo Mais, atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social -  CRAS. 

Já na sexta-feira (07), dia da Independência, foi realizado o hasteamento da bandeira em frente à Prefeitura Municipal, com a participação de dezenas de alunos, que seguiram com as apresentações cívicas. O evento foi aberto a toda a comunidade. Segundo a secretária de Educação, Jeane Barros, apesar da limitações atuais vivenciadas pelo Município essa data não pode passar em branco sem nenhuma referência à data, por mais singela que seja. "Contudo, às coisas estão melhorando e temos o firme propósito de realizar um belo desfile no próximo ano, como a data nos pede e a nossa população merece", frisou. 

Para o prefeito Ajuricaba Abreu é de extrema importância comemorar as datas cívicas. "Neste momento refletimos e temos a cosciência de que todas as nossas conquistas foram frutos de muita luta e trabalho". Para ele, as datas cívicas também possuem características educativas. "Por isso a importância de contar com a participação de nossos alunos nestas programações", frisou. 

A data 

O 7 de setembro, dia da Independência do Brasil está associada à proclamação feita, pelo príncipe D. Pedro II, às margens do riacho do Ipiranga, em São Paulo, em 1822. Este acontecimento teria assinalado o rompimento definitivo dos laços coloniais e políticos com Portugal, por isso esta é uma data super importante para o país, além de ser a mais conhecida e celebrada data nacional. 

Previsão do tempo

Acesso Rápido