Quarta, 26 Setembro 2018

Escolas de Montes Altos realizam atividades pedagógicas e culturais

Na última semana, duas escolas de Montes Altos realizaram atividades recreativas e diferenciadas com seus alunos. Em linhas gerais, as atividade buscaram aprimorar e dar mais dinâmica ao processo de ensino, além de criar um ambiente favorável para estimular a criatividade dos alunos.

Em comemoração ao dia do folclore, a Escola Vanda Sousa Guimarães realizou uma série de atividades culturais, na quarta-feira, 22. Com apresentações em danças, cantorias e teatro, a programação foi aberta ao público e encantou os presentes. Além das apresentações, também foi servido comidas típicas para público se deliciar. Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Adilene Pereira, o principal objetivo do projeto foi resgatar as manifestações culturais e despertar nos alunos o interesse pela valorização das manifestações folclóricas de Montes Altos.

“Foi um belo trabalho, que possibilitou aos alunos desenvolver e apresentar os seus talentos e conhecer um pouco mais da nossa cultura. Uma satisfação imensa em participar de momentos construtivos como esse”, destacou a secretária municipal de Educação, Jeane Barros. Já a Escola de Ensino Infantil realizou uma importante atividade pedagógica, na última sexta-feira, 24. Os alunos foram levados ao mercado municipal para uma aula prática do projeto educação saudável.

“Segundo as diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil, as escolas de ensino infantil devem garantir uma relação efetiva como a comunidade local. Assim, o currículo deve ser organizado tomando por base as vivências do dia a dia das crianças. Sendo assim, estamos trabalhando o projeto alimentação saudável, com o objetivo de incentivar as crianças a escolher, investigar e descobrir a importância de uma alimentação saudável”, explicou a coordenadora do EMEI, Marilene Fonseca. Ao todo, mais de 500 alunos participaram das atividades realizadas nas duas escolas.