Quinta, 15 Novembro 2018

Serviços de iluminação pública seguem avançando em Montes Altos

A atual gestão do município já investiu mais de 100 mil reais no setor de iluminação pública, tanto na zona urbana quanto na zona rural

Recentemente, o Jornal Correio publicou uma matéria sobre os avanços na iluminação pública no Município de Montes Altos, distante 63km de Imperatriz. Na época, segundo o diretor de departamento de Divisão de Serviços Gerais da Prefeitura de Montes Altos e responsável pelo setor de Iluminação Pública, Claudeci Santos, os recursos para investimento em iluminação pública eram mínimos, mas frisou que a determinação do Prefeito Ajuricaba Abreu sempre foi que, dentro das limitações financeiras do Município, se encontrassem formas de resolver todos os problemas relacionados à Iluminação Pública o mais rápido possível.

No início de junho, a assessora de Articulação Política, Kelly Rocha, divulgou uma nota apresentando os pontos que os serviços de iluminação pública já estavam concluídos. “Os serviços de manutenção foram prestados no centro da cidade (ruas: Parsondas de Carvalho, Josino Gomes, Eurival Gomes, Raimundo Barros, Praça de Santana, Av. Fabrício Ferraz e Senador Lá Roque), Vila João Alberto, MA-280 setor Goiás, assentamentos Sobral e Vale do Jordão”, anunciou.

De lá pra cá muito já se avançou. Segundo Claudeci Santos, os serviços já foram concluídos em praticamente toda a sede do município e na maioria dos povoados. “Recentemente finalizamos os serviços na aldeia São José”, informou. Também já receberam aos serviços de iluminação bairros como Vaquejada, Quatro Bocas, Corcovado, Goiás e conjunto Habitar Brasil. “Quero agradecer o Sr. prefeito de Montes Altos pelo esforço realizado para concluir a iluminação publica do conjunto Habitar Brasil. O esforço foi grande e ficamos muito felizes pelos serviços terem sido concluídos”, agradeceu o líder comunitário Raimundo Vaz.

Audiência Pública

No dia 29 de maio aconteceu uma Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal, com objetivo de debater os problemas e avanços na iluminação pública de Montes Altos. Na oportunidade, Kelly Rocha, destacou que a Prefeitura Municipal, na atual administração, já investiu mais de 100 mil reais no setor de Iluminação Pública, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

“Neste um ano e cinco meses do Governo Ajuricaba, o Município de Montes Altos recebeu, para investimento na iluminação pública, aproximadamente, R$ 51.000,00 e investiu uns R$ 120.000,00”, disse ela em seu discurso e em nota divulgada nas redes sociais, há dois meses.

“Com as dificuldades financeiras, em razão das dívidas do município, deixadas por governos passados e a crise política e econômica nacional, o Governo Municipal vem avançando, gradativamente, para melhorar a iluminação pública de nossa cidade e continuará investindo no setor, conforme sua capacidade financeira”, acrescentou.