Terça, 21 Agosto 2018

Prefeitura de Montes Altos realiza Fórum Comunitário sobre Selo UNICEF

Com o objetivo debater e elaborar o Plano de Ação – Selo UNICEF, para implementação de políticas públicas para as crianças e adolescentes do Município de Montes Altos, a Prefeitura Municipal, através das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na manhã desta terça-feira, 31, no auditório da Escola Parsondas de Carvalho, o I Fórum Comunitário de Montes Altos – Selo UNICEF.

FF006219-EBBC-40E3-8F69-13FBBA02BA0F

Segundo a secretária de Educação de Montes Altos, Jeane Barros, o evento também visa buscar formas de reduzir desigualdades e garantir direitos das crianças e adolescentes. Ela também frisa que ao fazer adesão ao projeto, o município se compromete a desenvolver ações nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes. “Além disso, se compromete a monitorar os resultados alcançados por meio de indicadores e de debates em fóruns comunitários, visando uma melhor qualidade de vida para este público”, destaca.

O Prefeito Ajuricaba Abreu esteve presente no evento e destacou a importância do programa. “Esta é uma iniciativa que resulta na melhoria da qualidade de vida do público alvo, que são as crianças e adolescentes, em nosso município”, destacou.

B9BE1004-2301-43BE-B37D-419B2493A820

Ao participar do Selo UNICEF, Montes Altos se compromete a elaborar um diagnóstico da situação da população de 0 a 18 anos incompletos e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam esse público. A cidades que aderiram ao atual ciclo do selo receberão uma visita da Unicef no último ano do projeto para uma avaliação e certificar o município participante do projeto. O atual ciclo do Selo Unicef começou em 2017 e vai até 2020.

Participaram das atividades representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social; Educação; Saúde; Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, CMDCA; Conselho Tutelar; CRAS; secretários municipais; e populares.

2261ECCB-29C8-4500-BCEB-F14065C0F15B

6D899622-13EE-469E-A8D5-DC34B219710C