Sábado, 20 Outubro 2018

Escolas Vanda Sousa e Júlia Luz estão sendo reformadas pela prefeitura

Na manhã da última terça-feira, 27, o prefeito de Montes Altos, Ajuricaba Abreu, esteve vistoriando as obras de reforma da Escola Vanda Sousa Guimarães, que fica localizada no Bairro Goiás. O Prefeito esteve acompanhado da primeira-dama, Gisele Neiva, da secretária de Educação, Jeane Barros e da diretora da Escola, Maria Célia.

5569F5F0-F9BD-4956-924D-4033992C2636.jpeg

A Escola Vanda Sousa é uma das maiores do município e há anos não recebia uma reforma. Na mesma situação estava a Escola Julia Luz e Silva, localizada no centro da cidade. “Apesar de todas as dificuldades financeiras que essa gestão enfrenta, têm-se conseguido dar algumas respostas, principalmente na questão das reformas das escolas Júlia Luz e Vanda Sousa Guimarães. São reformas importantes, que há muito tempo eram esperadas, tanto pelos profissionais da educação, quanto pelos alunos e pelos pais. Hoje tem se tornado uma realidade”, disse a Secretária Municipal de Educação e Desenvolvimento Humano, Jeane Barros.

C918860F-C8F9-40DD-944F-0A9C421BC57E.jpeg

A secretária também destacou que essas duas escolas se tornaram mais acolhedoras. “Os alunos encontram-se em melhores condições de aprender, pois, estão num ambiente mais receptivo, climatizado, num ambiente melhor estruturado para receber e onde se pode desenvolver melhor as atividades educativas”, destacou.

As reformas passam por serviços de pintura, instalação de forro, climatização de salas, troca do telhado e das instalações hidráulicas e elétricas. “São investimentos que irão melhorar o ambiente educacional para os estudantes e professores, contribuindo assim, para que a Educação de Montes Altos alcance patamares mais elevados”, frisou o prefeito Ajuricaba Abreu.

5570568E-7AD2-4157-8F80-D8C330A1EF5C.jpeg