Quinta, 13 Dezembro 2018

Inauguração e anúncio de obras, shows artísticos e evento esportivo marcam aniversário de 62 anos de Montes Altos

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  Ontem, 22, Montes Altos completou 62 anos de emancipação política. Localizada na região sudoeste maranhense, nasceu com um berço cultural e possui um povo simples, acolhedor e muito hospitaleiro. Em razão desta data tão importante para o povo de Montes Altos, as festividades comemorativas tiveram início na tarde da quinta-feira, 21, com a visita oficial do Governador Flávio Dino, secretários de Estado, deputados e outras autoridades.

  Durante a solenidade, o governador parabenizou os montesaltenses e fez questão de ressaltar a importância do município pro contexto político e cultural do estado do Maranhão. “É uma imensa alegria poder está aqui novamente, para uma breve prestação de contas e anuncio de novas metas acerca das ações do governo aqui nesta querida cidade, que é tão especial para meu pai e para mim também”, disse.

  Ainda, nesta solenidade, Flávio Dino e o prefeito Ajuricaba Abreu distribuíram kits esportivos para os desportistas e sementes selecionadas de milho, arroz e hortaliças para os agricultores. Além de destacar as ações do Governo em Montes Altos, como os 3km de pavimentação asfáltica, a reforma da Escola Parsondas de Carvalho e da quadra poliesportiva, a ambulância, a viatura policial e a patrulha agrícola, o Governador, assinou ainda, juntamente com o Secretário Clayton Noleto e o prefeito Ajuricaba Abreu, a ordem de serviço da urbanização e revitalização do açude Angical e também da obra de reforma e ampliação da Praça de Sant’Ana; esta última através de emenda parlamentar do deputado Antônio Pereira. “Um importante passo para o desenvolvimento do turismo em nossa cidade”, destacou o prefeito.

Praça de Eventos

  A programação do primeiro dia seguiu com a inauguração da Praça de Eventos, Abrão Lima de Carvalho. A praça foi construída pela Prefeitura Municipal, através de emenda parlamentar do então deputado federal, Sarney Filho, e, deverá ser um dos cartões postais da cidade, principalmente pela proximidade com o açude Angical. O novo equipamento urbano conta com estrutura de palco coberto, camarim, área para eventos, convivência e área verde com canteiros e iluminação.

  Além de proporcionar lazer, o espaço, que em sua totalidade possui uma área 2.000 m², tem ainda como finalidade, centralizar os eventos do município. O primeiro evento realizado no local foi a programação de aniversário da cidade, que contou com 7 atrações musicais nos dois dias festivos. Entre bandas locais e regionais, a atração principal foi a banda Forró dos Plays, de Fortaleza (CE).

Campeonato de futebol

  Iniciando o segundo dia de evento, foi hasteado na manhã do dia 22, às bandeiras do município, estado e união em frente à Prefeitura Municipal. Na parte da tarde aconteceu a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Organizado pela secretaria de Esporte e Juventude, o campeonato contou com a participação de dez times: a final foi entre Vila Nova e Krikati. Numa disputa muito acirrada, o resultado do jogo foi 1 x 1 no tempo normal. Na disputa de pênaltis (5 x 4), o Vila Nova se sagrou tetracampeão municipal.

Previsão do tempo

Acesso Rápido