Sexta, 19 Janeiro 2018

Obras da Praça de Eventos seguem em ritmo acelerado; inauguração será dia 21

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Prefeitura de Montes Altos, por meio de emenda parlamentar do então deputado federal, Sarney Filho (PV), está construindo a tão sonhada Praça de Eventos de Montes Altos. Com previsão de inauguração para o dia 21 deste mês, durante as comemorações pelos 62 anos de emancipação política do município de Montes Altos, a praça segue com obras em ritmo acelerado e se tornará o mais novo espaço de recreação e entretenimento da cidade.

  A praça de eventos, localizada no bairro Vila Angical, deverá ser um dos mais novos cartões postais de Montes Altos, pelo espaço de lazer, realização de eventos e shows e, principalmente, pela proximidade com o açude Angical.

 O novo equipamento urbano contará com estrutura de palco coberto, camarim, área para eventos, convivência e área verde com canteiros e iluminação. Além de proporcionar lazer, o espaço, que em sua totalidade possui uma área 2.000 m², tem ainda como finalidade, centralizar os eventos do município.

 De acordo com o prefeito Ajuricaba Abreu (PDT), este espaço foi projetado para receber uma estrutura permanente capaz de acomodar os eventos locais. “Essa obra vai beneficiar toda Montes Altos, mas principalmente os moradores da região da Vila Angical. Nossos eventos vão estar voltados para essa região, até por que é um espaço muito bonito, é um cartão postal da cidade”, declarou. Abreu também lembrou que essa obra já está gerando benefícios para a população. “Nesse primeiro momento está gerando empregos para muitas pessoas. Algo muito oportuno”, frisa.

Homenagem

  O espaço será chamado de Praça de Eventos Abrão Lima de Carvalho. O projeto de resolução de autoriau da vereadora Leudivane Gomes (PMN) foi aprovado no mês de junho, sob a justificativa que o homenageado deu importante contribuição para o desenvolvimento do município, em especial, no período que exerceu a função de Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras rurais de Montes Altos.

  No projeto de lei, a vereadora também destaca que homenageado teve “participação decisiva no que é hoje nosso açude Municipal, pois o mesmo doou 02 (dois) Alqueires de terra, para construção do açude, logo em seguida a barragem não suportou tamanha pressão da água que veio a imergir mais 05 (cinco) Alqueires de terra, e ele nunca foi atrás de indenização, pois viu que o seu ato beneficiaria toda comunidade. Abrão Lima, também fez doações de vários lotes na circunvizinhança do açude, para famílias carentes e amigas”, disse.

  Abrão Lima de Carvalho, nasceu em 13 de Julho de 1936, em Gameleira – Amarante-MA, filho de Antônio Alves Lima e Artemísia Martins Jorge. Chegando em Montes Altos em meados do ano de 1950, casou-se com Amujacy Carvalho Lima, onde desta união adveio-lhes 08 (oito) filhos, 28 (vinte e oito) netos e 06 (seis) bisnetos. Faleceu em 10 de Julho 1990.

Previsão do tempo

Acesso Rápido