Domingo, 17 Dezembro 2017

Prefeitura de Montes Altos cumpre exigências da Lei de Transparência, afirma TCE-MA

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  A Prefeitura de Montes Altos, sob a gestão do Prefeito Ajuricaba Abreu (PDT), está em situação regular com o Portal da Transparência. Em documento oficial publicado recentemente pela Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) fica claro que a Prefeitura Municipal de Montes Altos vem cumprindo as exigências de transparência previstas na legislação vigente.

  Das 217 prefeituras, apenas 75 foram consideradas regulares, pois, atendem aos critérios definidos pela pesquisa. A avaliação dos portais da transparência verifica o atendimento nos seguintes critérios: existência do sítio eletrônico, nome padrão, disponibilização da informação em tempo real e possuem padrão mínimo de qualidade, possuem instrumentos de transparência e compatibilidade da informação.

 De acordo com o vereador Aristides Aguiar (PP), o prefeito Ajuricaba Abreu, desde o início da sua gestão, tem buscado as medidas que garantem a transparência e a informação à comunidade montealtense. “É muito importante o papel que o prefeito Ajuricaba vem fazendo em relação a questão da lei da informação. Há muito tempo o nosso município vem sofrendo com a falta de informação e transparência dos recursos que são aplicados em nosso município e na maioria das vezes o gestor não se preocupa com essa questão de transparecer pra população realmente o que o município está arrecadando. Hoje a população está tendo acesso às informações, através do portal da transparência, que de acordo com o tribunal de contas o município de Montes Altos está cumprindo rigorosamente essa informações para com a população. Então, nós parabenizamos a gestão do prefeito Ajuricaba porque realmente isso influencia muito na credibilidade do município junto aos órgãos públicos e à própria população”, destacou.

  O prefeito Municipal frisou que o resultado dessa pesquisa mostra o compromisso da atual administração com o que é correto. “Essa publicação do Tribunal de Contas do Maranhão vem ratificar que temos uma gestão comprometida com a lei de transferência, apresentando à população as informações que lhes são garantidas pela lei da informação”, pondera.

  As informações de transparência do município são acessíveis e podem ser consultadas no seguinte endereço: http://www.montesaltos.ma.gov.br. Para consultar a pesquisa do TCE que comprova que o município de Montes Altos cumpre com a lei de transparência basta acessar o site do TCE/MA em: http://www.tce.ma.gov.br.

Previsão do tempo

Acesso Rápido