Domingo, 19 Novembro 2017

Montes Altos é incluído no novo Mapa do Turismo brasileiro

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  Recentemente o Ministério do Turismo divulgou os municípios que farão parte do novo Mapa do Turismo brasileiro. O Maranhão teve nove municípios excluídos e outros dezesseis foram incluídos, sendo sete a mais que a edição anterior. Dentre os novos municípios que passaram a fazer parte da rota do Turismo no Maranhão, está Montes Altos, pequena, bela e acolhedora cidade localizada na região sudoeste do estado.

  Com cerca de 10 mil habitantes, Montes Altos é cercada por inúmeras montanhas, mantém as tradições e costumes dos povos indígenas Krikati e possui uma réplica da Torre de Pisa, que integra o Complexo arquitetônico da Igreja Católica, no centro da cidade. Além desses atrativos, em Montes Altos há também diversos balneários no interior do município e o Açude Angical que atrai banhistas principalmente nos finais de semana. “Temos também uma rica culinária tipicamente maranhense e diversos produtos artesanais fabricados aqui”, frisa o Secretário de Cultura e Turismo, Corimã Morais.

  O Secretário Adjunto, Abrão Filho, que é responsável, também, pelo desenvolvimento do Turismo no Município, explica como tudo começou para que Montes Altos fosse incluída na rota do turismo. “O Governo do Estado e o Ministério do Turismo lançaram um edital para que os municípios que não faziam parte do mapa da rota turística do Maranhão e do Brasil tivessem essa oportunidade de fazer parte. Com isso, colhemos documentos, fotos, relatos, depoimentos e entramos na concorrência. Foram duas etapas e nós passamos nas duas”.

  Abrão Filho também destaca os benefícios que essa conquista trará para a cidade. “A partir de agora Montes Altos faz parte da veia turística da chamada Chapada das Mesas, isso trará muitos benefícios para nossa cidade, tendo em vista que a partir do momento que o turista for conhecer a Chapada das Mesas, Montes Altos fará parte dessa rota turística e aí o turista estará conhecendo nossas riquezas e belezas”, comemora, lembrando que “a chegada do turista aquecerá a economia local, possibilitando assim, a geração de emprego e renda em nossa cidade”, destaca.

  O Polo Chapada das Mesas, além de Montes Altos, será formado ainda por: Balsas, Carolina, Estreito, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueira, Imperatriz, Itinga do Maranhão, Riachão, e Tasso Fragoso.

 
 

Previsão do tempo

Acesso Rápido