Domingo, 17 Dezembro 2017

Prefeito Ajuricaba Abreu assina convênio de máquinas para produção agrícola de Montes Altos

  

  

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

    Na tarde desta sexta-feira, 29, o prefeito de Montes Altos, Ajuricaba Abreu (PDT), esteve na sede da Superintendência Regional da CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, em São Luís, assinando o convênio de aquisição da Patrulha Agrícola, que irá beneficiar diversos produtores rurais, com máquinas e implementos para o melhoramento da infraestrutura rural do município.

    Os agricultores familiares de Montes Altos serão agraciados com pelo menos um trator, carreta agrícola e grade aradora. “É um kit que será composto não só com o trator, mas também terá os implementos agrícolas, atendendo assim, os pequenos produtores que precisam de instrumentos para produzir”, disse Ajuricaba Abreu.

    O prefeito também destacou que o maquinário será usado no auxilio aos produtores do município “para exploração da terra facilitando o plantio de grãos e para a colheita das produções”, frisa.

    Para o Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Dimir Bandeira, “a aquisição desse equipamentos é muito importante para o município. Irá promover o desenvolvimento através das novas tecnologias e de uma melhor infraestrutura que ajudarão alavancar o processo de produção e a qualidade de vida dos produtores agrícolas de Montes Altos”, destaca.

    O maquinário é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Weverton Rocha, com apoio da deputada estadual Valéria Macedo.

Previsão do tempo

Acesso Rápido