Domingo, 17 Dezembro 2017

Prefeito decreta luto de três dias pela morte de João Parsondas Carvalho Morais

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

     O prefeito de Montes Altos, Ajuricaba Abreu, decretou luto oficial de três dias, no município, pela morte, na noite de sábado (05), de João Parsondas Carvalho Morais, ex-Secretário Municipal Adjunto de Esporte e Juventude.

     Conhecido popularmente como Parsondas de Carvalho, registrou a história de Montes Altos em seus inúmeros escritos. “Seu maior legado foi registrar nossa história em seus livros, a história de Montes Altos, mostrando os feitos de nossos líderes, o valor de nossa gente, nossos costumes, e tradições. Através de suas palavras Parsondas eternizou nossa história para várias gerações. Dedicar tempo para isto é prova incontestável de seu amor e compromisso por Montes Altos”, frisa a Secretária Municipal de Articulação Política, Kelly Rocha.

     Como professor, contribuiu bastante com a educação, o esporte e a política da região tocantina, ocupando recentemente o cargo de Secretário Municipal em Montes Altos e o de vereador em Lajeado Novo (2004-2008).

     Nas redes sociais, a Secretária Municipal de Educação, Jeane Barros, também destacou a contribuição de Parsondas de Carvalho para o município de Montes Altos: “contribuiu com o crescimento de tantos, ensinando não só a ler, mas os primeiros passos para a liberdade de consciência, não só as regras da gramática, mas que somos capazes, não só ensinando a jogar futebol, mas que podemos ser vencedores. O professor escritor, que teve a dedicação pra escrever a história da sua terra, da sua gente. Foram tantos os seus feitos…”, disse.

     O prefeito Ajuricaba Abreu lamentou a “perda irreparável de Parsondas de Carvalho que prestou inestimáveis serviços públicos por nossa cidade durante décadas”. Ajuricaba também lembra que foi aluno de Parsondas de Carvalho e que possuíam “uma grande amizade construída com respeito e admiração ao Professor Parsondas que muito contribuiu com a educação e o esporte de nosso município”, disse.

     O velório está ocorrendo próximo ao Clube Maec e o sepultamento será por volta das 16h desta segunda-feira (07), no Cemitério Municipal, após uma missa na Igreja Matriz, prevista para iniciar as 15h.

Previsão do tempo

Acesso Rápido