Domingo, 17 Dezembro 2017

Governo vistoria obras da reforma da Escola Parsondas de Carvalho em Montes Altos

Na tarde desta quinta-feira, 20, Montes Altos recebeu a visita do Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão para uma vistoria técnica da reforma da Escola Estadual Parsondas de Carvalho. Camarão esteve acompanhado do Deputado Marco Aurélio, do Superintendente de Articulação Política Adonilson Lima, além de diversas lideranças do estado e do município, como o Prefeito Ajuricaba Abreu, a Secretaria Municipal de Educação Jeane Barros, dentre outros secretários da administração municipal.

A reforma do Centro de Ensino Parsondas de Carvalho faz parte do programa Escola Digna, que já reformou e construiu mais de 620 escolas em todo o estado. De acordo com o Secretário Felipe Camarão “o Governador Flávio Dino tem trabalhado muito com os prefeitos da região para transformar de uma vez por todas a educação do Maranhão e um exemplo disso é o Programa Escola Digna, levando dignidade aos alunos da rede estadual de ensino”, frisa.

Além da reforma da escola, o Governo do Maranhão também irá reconstruir o Ginásio Poliesportivo que fica ao lado do centro de ensino. O prefeito Ajuricaba Abreu destaca que a Escola Parsondas de Carvalho tem grande importância para o município. “Era preciso uma reforma desta tamanho fosse feita, pois dará melhor comodidade aos estudantes e à toda equipe da escola, tendo em vista que após a reforma esse será um ambiente mais agradável, acolhedor, climatizado melhorando assim o ensino-aprendizado”, destaca.

Sobre a reconstrução do ginásio, Ajuricaba Abreu ressalta que será uma importante obra, tendo em vista que será o primeiro ginásio no município. “Irá propiciar lazer pra população e será também um espaço pros nossos alunos praticarem esporte”, disse o prefeito.