Terça, 25 Julho 2017

São João de Montes Altos inicia nesta quinta-feira (29)

Tem inicio nesta quinta-feira (29) o São João de Montes Altos. A Festa junina vai acontecer de 29 de junho a 02 de julho, com programação na Sant'Ana. O evento reunirá grupos folclóricos, artistas locais e de renome nacional, como a Banda Tom de Alerta, que se apresentará na sexta-feira (30). Todas as apresentações serão abertas ao público e terão iniciio sempre às 19 horas.

Intitulado 'São João da União e Alegria' a festa junina está sendo realizada por meio de uma parceria da Prefeitura de Montes Altos com o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

O São João de Montes Altos, que pela programação e organização, será uma dos maiores da região tocantina, conta com uma grande estrutura de palco, som, iluminação, banheiros químicos, barracas padronizadas e valorizou os artista da terra, contratando bandas da cidade para abrilhantar ainda mais essa grande festividade, tradicionalmente nordestina. O arraiá conta ainda com o apoio da Policia Militar, para garantir a segurança.

Para o Secretário Adjunto de Cultura de Montes Altos, Abraão Filho, "esse será um São João de resgates de culturas já esquecidas, como o bumba meu boi, carimbó e as tradicionais quadrilhas das escolas do municipio. "Acreditamos que esse São João será um marco para Montes Altos e convidamos toda população para participar dessa grande festa", finaliza.

Confira a programação de hoje:

- Dança das crianças do EMEI
- Quadrilha das crianças do CRAS