Técnica em Enfermagem é a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 em Montes Altos

SAÚDE

Na tarde desta quarta-feira (20), chegou em Montes Altos 541 doses da vacina contra COVID-19, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde. Os imunobiológicos foram entregues pela Unidade Regional de Saúde amparados pela segurança da Polícia Militar. 

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Marcos Gomes, serão imunizados na primeira etapa da fase 1 de vacinação, a população indígena aldeada em terra demarcada, pessoas com mais de 60 anos e com deficiência institucionalizadas, além de profissionais da saúde que estão trabalhando diretamente na linha de frente no combate à Covid-19.  

Também nesta tarde foi vacinada a primeira pessoa da cidade. Trata-se da Técnica em Enfermagem, Nildilene Sousa Costa, que atuou na linha de frente ao vírus, na ala do COVID-19 no Hospital Municipal. O vice-prefeito Garibaldi II e o chefe de Gabinete Paulo Oliveira acompanharam o momento. 

Vale ressaltar que a grande maioria das doses dessa primeira etapa foram destinadas à população indígena; 56 serão utilizadas para a imunização dos profissionais de saúde do Município. A vacinação irá ocorrer na Unidade Básica de Saúde Oswaldo Bandeira.
  • 20/01/2021
  • ASCOM