Prefeitura realiza ação contra o trabalho infantil

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura Municipal de Montes Altos, por meio da secretaria de Assistência Social realizou nesta terça-feira (15) uma ação de conscientização sobre o Dia Nacional Contra o Trabalho Infantil. O objetivo da campanha é alertar para o risco de crescimento do trabalho infantil, principalmente nesse momento em que há um aumento dos casos motivados pelos impactos da pandemia do novo coronavírus. 

O ciclismo teve início na Praça de Sant'Ana e percorreu as principais ruas da cidade, buscando conscientizar e sensibilizar a população sobre os riscos da prática.

Para a secretária de Assistência Social, Elizete Barros, é extremamente importante promover eventos com essa temática a fim de conscientizar os pais e responsáveis para proteção das crianças contra o trabalho infantil. 

O evento contou com a participação de todos os departamentos da secretaria de Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar, e do Clube de Desbravadores. A primeira-dama Sônia Pimentel também prestigiou o evento representando o prefeito Domingos França. 

DIA DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

O evento também buscou informar sobre o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, que é celebrado hoje (15). O encerramento da ação aconteceu em frente ao Mercado Municipal com pronunciamentos de representantes do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa e de integrantes do Grupo Vivendo Mais. 
  • 15/06/2021
  • ASCOM