Prefeito Domingos França assina novo decreto com medidas para conter o avanço do coronavírus em Montes Altos

SAÚDE

A Prefeitura de Montes Altos publicou nesta terça-feira (30), o decreto nº 014, que dispõe sobre medidas e ações de enfrentamento à disseminação do COVID-19 no Município. 

Com o documento, fica prorrogado até o dia 15 de abril a restrição de atividades e serviços não essenciais, sobretudo que acarretem aglomeração de pessoas. 

Assinado pelo prefeito Domingos França, o decreto tem como objetivo restringir a circulação de pessoas nas ruas da cidade o máximo possível, como forma de conter a propagação do vírus, por isso continua vedada a realização de eventos como festas e shows de qualquer porte. Também seguem suspensas a prática de atividades físicas e esportivas que sejam de caráter coletivo. 

O novo decreto autoriza a realização de atividades religiosas, desde que a ocupação máxima dos templos sejam de 50%. Também fica permitido a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e similares, das 6h da manhã até ás 21h. Caso os estabelecimentos descumpram esse horário, serão multados. 

Vale ressaltar que ficam mantidas as demais regras do decreto anterior. Para mais informações, confira: 90959.pdf (montesaltos.ma.gov.br) 
  • 30/03/2021
  • ASCOM