Montes Altos realiza formação continuada com profissionais da educação infantil

EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Montes Altos, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Humano (SEMEDH) realizou nesta sexta-feira (30), formação continuada direcionada aos profissionais da educação infantil. Objetivo foi nortear as propostas pedagógicas de todas as unidades de ensino infantil do município, além de preparar os profissionais para o início do ano letivo da educação infantil. 

Com o tema "Construindo caminhos para uma aprendizagem significativa na educação infantil", a formação aconteceu ao longo de todo o dia e contou com a participação de vários professores, gestores e coordenadores escolares, da secretária de Educação, Marilene Fonseca, e do prefeito Domingos França, que realizou a abertura do evento. 

Para a secretária Marilene Fonseca, a formação foi de grande importância para a evolução do professor da educação infantil, pois buscou promover aprendizagem e dar um novo significado às práticas educacionais. "Os benefícios dessa programação foram muitos, pois discutimos assuntos importantes para a formação e o fortalecimento do trabalho do gestor, do coordenador e da escola, que possui a função de promover a construção de conhecimentos significativos para a criança", destacou. "Foram momentos de trocas de experiências e de muito aprendizado", completou a secretária. 
  • 30/04/2021
  • Carlos Lucena
  • ASCOM