Montes Altos lidera lista de municípios que mais vacinaram contra a Covid-19 na Região Tocantina

EDUCAÇÃO

O município de Montes Altos já recebeu 877 doses das vacinas contra a Covid-19. Desse total, a porcentagem de cobertura, ou seja a quantidade já utilizada para vacinação, é de 88.93%, colocando o município na liderança dos que mais vacinaram na Região Tocantina. Os dados foram informados pela Unidade Gestora Regional de Saúde de Imperatriz. 

A lista divulgada avalia os municípios que mais vacinaram proporcionalmente à sua população. Os números são desta quinta-feira (04), levando em conta às informações repassadas pelas secretarias municipais de saúde para atualização dos números de vacinados, na quarta-feira (03). 

"Os dados confirmam que estamos trabalhando com afinco para proteger nossa população. Não temos vacinas em estoque; a vacinação está acontecendo. Estamos com quatro equipes móveis vacinando na cidade e no interior, fazendo a busca ativa dos idosos e seguiremos realizando tudo que estiver ao nosso alcance para vacinar nossa população contra essa doença que tem assolado milhões de pessoas", informa o secretário municipal de Saúde, Marcos Gomes. 

Ele também informa que ao longo do dia foram publicadas algumas informações inverídicas com relação ao número de vacinas e a porcentagem de vacinados em Montes Altos. "Informamos à população que essas informações não condizem com nossa realidade. Os dados corretos são os seguintes: 877 doses recebidas até agora e 88.93% utilizadas", pontua. 
  • 04/03/2021
  • ASCOM