Ano letivo da rede municipal começa na segunda-feira, 22

EDUCAÇÃO

O ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Montes Altos vai começar na próxima segunda-feira (22). Devido à pandemia, ainda não há previsão para o retorno das aulas presenciais, portanto, o ensino remoto continuará na cidade. A carga horária para o ano letivo será de 800 horas.

Mesmo com os alunos estudando em casa, as unidades escolares vão fazer contato com os pais ou responsáveis para apresentação de orientações referentes ao cumprimento da carga-horária e para o acompanhamento da vida escolar dos estudantes. 

Segundo comunicado expedido pela Secretaria Municipal de Educação, "é de grande importância a parceria entre pais e escola, para que juntos possamos iniciar este ano letivo; faz-se necessário que os pais, no ato da matrícula, atualizem seus dados cadastrais", destaca. 

O comunicado também reforça que "para acompanhar as aulas on-line e remota, é necessário que os pais ou responsáveis, que possuem acesso a dados móveis de internet ou wi-fi participem das turmas de seus filhos em suas respectivas escolas para que possam acompanhar as atividades realizadas e avaliações feitas pelo/a professor/a". Também destaca que "para que de fato possamos chegar aos objetivos de aprendizagens, contamos com o apoio, compreensão e colaboração de todas as famílias", finaliza o comunicado assinado pela secretária de Educação, Marilene Fonseca. 
  • 18/02/2021
  • ASCOM